O ano está começando e temos todo o pique para colocar objetivos e metas em prática, certo? Só que às vezes os dias vão passando e algumas coisas, mesmo sem sabermos o porquê, ficam para depois. Uma delas é a atividade física. Sair da inércia é bem difícil. A lógica é clara: quanto menos exercício fazemos, menos ainda temos vontade de fazer. Por isso, é preciso sair da zona de conforto e chamar a força de vontade.
Não existe o momento ideal para começar a fazer exercício. Ele não vai chegar, ou seja, precisamos criá-lo.
Então, pare de procrastinar algo que só te fará bem e comece! Pode dar aquela preguiça inicial, mas depois só vai! E vai. Até que a lógica inverte: quanto mais exercício fazemos, mais ainda queremos fazer.
Segue 5 dicas para quem precisa um empurrãozinho para começar ou recomeçar.
01_ Estabeleça um objetivo claro: a primeira coisa a fazer para iniciar uma atividade física é estabelecer um objetivo claro - algo específico, fácil e mensurável. Assim será possível estabelecer um compromisso e alcançar a meta. 02_ Comece aos poucos: Devagar e sempre. É comum querermos iniciar com uma mudança radical. Vá aos poucos, testando limites.
03_ Exercite-se com prazer: A prática de atividade física não deve ser um martírio, pelo contrário, ela precisa dar prazer para que se torne um novo hábito. Opte por algo que te traga motivação.
04_ Acompanhe sua evolução: É sempre bom e motivador sabermos o quanto evoluímos e o quanto estamos perto de alcançar a nossa meta.
05_ Busque motivação externa: Inspire-se em alguém, compre uma roupa ou assessório novo, envolva outras pessoas no seu objetivo.
E bom (re) começo!
Comments