top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiro Bike Experience

LONDRES-EDIMBURGO-LONDRES (DE BIKE)


Que tal cruzar o Reino Unido de bike? Londres Edimburgo Londres é um "passeio" de bicicleta autossustentável de 1500 km, entre as capitais da Inglaterra e da Escócia. Não é uma corrida, mas os participantes tem até 125 horas para chegar a Edimburgo e voltar para Londres. Um teste de resiliência mental e física, que acontece de 4 em 4 anos.

Neste ano de 2022 a largada será no dia 07 de agosto e contará com aproximadamente 3.500 participantes de diversas nacionalidades.





Mas por que estamos falando do LEL por aqui? Nosso professor Eduardo Pagnussat vai participar pela primeira vez desse desafio, sério! Ele nos contou um pouquinho como funciona o dia a dia dos participantes.

"A prova exige muito auto conhecimento físico e mental para administrar as adversidades como dores e cansaço. Essa consciência ajuda muito na hora de escolher o que comer, e saber o que seu corpo aceita ou não durante um longo período de esforço."


ONDE DORMIR? ONDE COMER?


"As paradas para dormir dependem do cansaço e estratégia de cada um. Eu, em média, durmo de 3 a 4 horas por noite. Essas paradas ocorrem em clubes ou escolas nas quais os organizadores montam colchões infláveis para o descanso dos participantes.


Dormitório em ginásio

A alimentação e hidratação são fundamentais para o sucesso na conclusão, fazemos isto constantemente enquanto estamos pedalando.

Nas 3 refeições principais paramos em cafés, restaurantes ou lanchonetes locais pela estrada mesmo."




Ciclistas mais rápidos conseguem finalizar o percurso próximo de 80 horas! A altimetria acumulada é de 13.000m, ou seja, tem bastante subidas no caminho.


Mas diz aí Eduardo, como a Giro pode auxiliar na preparação para uma prova como essa?

" A Giro pode auxiliar muito na preparação para esta prova. Eu complemento meu treino de rua com as sessões na Giro, onde consigo exercitar habilidades específicas de forma mais controlada como treinos de força e explosão muscular. No LEL, isso pode contribuir para chegar mais rápido em uma subida ou ganhar tempo quando alguma condição climática não ajudar."


"Eu treino muito volume, no acumulado cerca de 200 a 300km por semana e acabo usando mais os treinos nas ruas e estradas e preciso me confrontar com todas as situações que posso pegar pelo caminho como vento ou subidas cansativas, por exemplo. Na Giro posso intercalar os treinos e me preservar da chuva e do frio evitando resfriados."



Ainda que nossas sessões de treinamento sejam indicadas a todos os públicos, a Giro é orgulhosa de contar com professores experientes, que vivem o ciclismo no seu dia a dia, ajudando a inspirar e orientar alunos e atletas de diversos níveis.
94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page