top of page
Buscar
  • Foto do escritorGiro Bike Experience

As métricas do treino da Giro

Olá, aluno Giro, tudo bem?


Você que pedala conosco há pouco tempo já deve ter percebido que nossa bicicleta fornece uma quantidade enorme de dados sobre o teu desempenho.

Talvez alguns desses números sejam novos para ti, afinal, medir potência no ciclismo não é uma coisa muito simples e esse dado (pela complexidade do aparelho que o mesura) só se tornou mais popular - até entre os ciclistas de alto nível - a partir da última década.



Mas, bom, já que tens isso disponível (e isso é muito legal) vamos te ajudar aqui a entender o conceito de potência de uma forma simplificada.


Potência, na física, é entendida como "a grandeza que determina a quantidade de energia produzida por uma fonte a cada unidade de tempo." Ela é a taxa de energia despendida para a produção de um determinado trabalho e é expressa em WATTS. Mas potência absoluta no ciclismo não é determinante de desempenho, nem diz tudo sobre o condicionamento físico do indivíduo. É preciso sempre entender a relação entre peso X potência. Um ciclista de 90kg aplicando 180watts pedala muito mais devagar do que um de 60kg aplicando 150watts. Afinal, deslocar uma massa maior exige mais watts do que uma massa menor.


Por isso, quando tu te loga na bike usando o MyWellnes, o software já sabe qual o seu peso. Desta forma a velocidade virtual da bicicleta e a distância percorrida são sempre calculadas a partir do teu peso relativo à potência aplicada durante a sessão.


No final do treino o MyWellnes guarda todas as informações da sessão no teu histórico e tu consegues ver a evolução de cada sessão, comparando a potência média de semanas atrás, tendo dados para entender tua evolução.


Parece uma coisa muito mirabolante ... mas não é!


Cada vez mais atletas amadores se motivam e se monitoram através de dados de saúde e performance disponíveis nos equipamentos de controle modernos. Isso gera constante motivação e ajuda treinadores, atletas e alunos iniciantes a conquistarem mais saúde, disciplina, eficiência e diversão.


Se você tem alguma dúvida sobre qualquer tipo de métrica, chega perto do treinador e pede ajuda para ele esclarecer melhor.


Ah, além disso, o MyWellness se conecta com o Strava (maior rede social de treinamento aeróbio do mundo) e tu podes juntar as distâncias percorridas na rua com as feitas na Giro, tendo precisão no acompanhamento da evolução.


Queremos te manter sempre bem informado, e nosso propósito é fazer da bike uma janela para uma vida mais saudável e divertida.


Obrigado,


Lucas Pretto

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page